Pular para o conteúdo

Terminal Santo André Leste da EMTU recebe campanha sobre saúde mental

Nesta segunda-feira (20), o Terminal Metropolitano Santo André Leste receberá um evento especial ligado ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental para melhoria da qualidade de vida. Essa é uma parceria entre a EMTU/SP e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sociopsicodrama (NEPSAR). Das 10h às 14h, os passageiros serão alertados sobre a importância e os cuidados com o bem-estar emocional.

Na atividade, psicodramatistas e psicólogos do NEPSAR vão interagir com o público por meio de atividades relacionadas ao tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Haverá exposições de fotos, banners explicativos e dinâmicas com os passageiros. A ideia é mostrar aos passageiros que o diálogo e a comunicação podem ajudar a solucionar os problemas afetivos.

Segundo a presidente do instituto, Madalena Cabral Rehder, o evento é voltado para o cuidado dos relacionamentos e afetos em busca de uma vida mais saudável e responsável.

“É um tema da maior importância. Vejo cuidado e zelo e competência das profissionais envolvidas, que, além de falar sobre a importância do tema, falam sobre os cuidados de preservação da saúde mental. Muito legal”, conta Elson Anacleto, usuário da EMTU.

De acordo com dados publicados em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira (cerca de 18 milhões de pessoas) sofrem algum transtorno relacionado à ansiedade. Além disso, os números mostram que 5,8% dos brasileiros (cerca de 12 milhões de pessoas) sofrem de depressão.

Serviço

Evento – Janeiro Branco

Data: 20/01

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano São André Leste

Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP