Pular para o conteúdo

Última semana de ‘Férias no Butantan’

A programação do projeto Férias no Butantan chega a sua última semana. Desde o dia 7 de janeiro, o Instituto Butantan realiza mais uma edição do projeto, com mais de 30 atividades para crianças e adultos, com o objetivo de estimular o interesse por ciências.

Nestas atividades, educadores levam ao Parque de Ciências do Instituto Butantan uma mesa com materiais de coleções científicas relacionadas às temáticas do Museu Biológico e da pesquisas do Instituto Butantan nas áreas de zoologia e herpetologia, como serpentes, lagartos e aracnídeos, além de réplicas de animais. Os visitantes poderão interagir com os objetos e conhecer um pouco mais sobre a importância dos museus e de suas coleções científicas.

“As pessoas absorvem melhor o conteúdo sem ter aquela ‘obrigação’ do aprendizado. Por meio do lazer, de exposição e de ações educativas como essa, nós estamos sempre levando a informação sem que elas percebam, unindo a ‘brincadeira’ e o conhecimento,” afirma o diretor do Museu, Giuseppe Puorto.

“Desde que surgiu, o Férias no Butantan é um sucesso de público porque desperta na família toda, em especial, nas crianças e adolescentes, a curiosidade e a vontade de aprender e entender mais sobre Ciência e História”, afirma um dos coordenadores do projeto, o pesquisador Paulo Monteiro.

Clique aqui para conhecer a programação entre os dias 28 e 01 de fevereiro.

O que é: Férias no Butantan 

Quando: programação de terça a domingo, entre os dias 7 a 31 de janeiro 

Público-alvo?: crianças e adultos 

Valor: o ingresso único para todos os museus do Butantan custa R$ 6 (sendo R$ 2,50 a meia-entrada para estudantes). A entrada no parque e visitação ao macacário é gratuita

Local: Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã

Horário de funcionamento: das 9h às 17h 

Confira a programação completa aqui