Pular para o conteúdo

Urologia na FMUSP tem sua história contada em livro

Nesta quinta-feira (7), ocorreu o lançamento do livro “A Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – 1964-2007”, do Prof. Frederico Arnaldo de Queiroz e Silva. O evento aconteceu no hall do Instituto Central do HCFMUSP e contou com a presença de professores titulares, médicos, alunos, profissionais de saúde e funcionários.

A obra é fruto de profunda pesquisa sobre a Urologia em São Paulo, desde o seu início até a fase dos primeiros transplantes, detalhando a atuação de professores titulares e livres docentes da disciplina. O livro conta também com análise sobre contexto político e social dos períodos retratados.

Formado pela FMUSP em 1961, o autor também relata sua experiência médica no HCFMUSP e atuação acadêmica como professor associado da disciplina de Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Estiveram presentes o Diretor da FMUSP, Prof. Jose Otavio Costa Auler Junior; a Diretora Clínica, Profª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá e o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira.

Também prestigiaram o lançamento o Vice-Presidente do Conselho Diretor do ICHC, Prof. Luiz Augusto Carneiro de Albuquerque; o Diretor Técnico da Divisão de Clínica Urológica, Prof. William Carlos Nahas e o Titular da Disciplina de Urologia da FMUSP, Prof. Miguel Srougi.

 

Marcações: