USP promove 51º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas

USP promove 51º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas

O 51º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas será realizado de 6 a 9 de agosto de 2018 no campus da USP em Bauru.

O objetivo do evento é oferecer a profissionais do país e do exterior que trabalham com fissura labiopalatina e anomalias craniofaciais a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos teóricos e da prática clínica, com profissionais experientes nas diversas especialidades médicas e da saúde que envolvem o tratamento.

Promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, o curso é dividido em núcleos teórico e prático observacional e abrange desde as etapas e condutas terapêuticas do tratamento interdisciplinar até o papel e atuação das diversas áreas da saúde no processo de reabilitação, como Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Genética, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O núcleo teórico ocorrerá no dia 6 de agosto, das 8h30 às 18h15, no Bloco Didático 3 da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), com palestras e mesas-redondas. Já o núcleo prático observacional será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, nos diversos setores do HRAC-USP, de acordo com a área.

O evento é voltado a profissionais graduados e a membros de associações e centros especializados. As inscrições serão recebidas até 20 de julho.

Mais informações: www.hrac.usp.br/eventos e (14) 3235-8437.

COMENTÁRIOS