UTI do Hospital Regional de Prudente recebe certificado de qualidade pelo quarto ano consecutivo

Pelo quarto ano consecutivo, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” recebeu o certificado de indicadores de qualidade e desempenho, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, a AMIB.

Isso significa que o setor alcançou os indicadores (estatísticas) estipulados pela AMIB e está trabalhando de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 (RDC-7), da Anvisa.

A enfermeira responsável pela UTI geral da unidade, Natália Plantier, explica que o trabalho desenvolvido entre uma equipe multiprofissional, que busca realizar suas tarefas visando a qualidade no atendimento é o resultado dessa certificação.

“Nós realizamos o lançamento diário de todos os resultados alcançados pela UTI. Tudo é discutido mensalmente com uma equipe multiprofissional para elaborar planos de ação, com o objetivo de aumentar cada vez mais a qualidade no atendimento ao paciente e isso é o que tem feito nosso trabalho ser reconhecido”, destaca Natália.

Atualmente, o HR conta com três unidades de terapia intensiva. A UTI geral possui 20 leitos, a UTI neonatal e pediátrica possui 26 leitos e a UTI coronariana possui 10 leitos. Para atender todos esses pacientes, cerca de 120 pessoas trabalham diariamente nas três Unidade de terapia intensiva do Hospital Regional, sendo 60 enfermeiros, 10 fisioterapeutas, 40 médicos, seis profissionais de higiene e limpeza, nutricionista, residentes médicos e multiprofissionais e um farmacêutico.