Pular para o conteúdo

Saúde promove vacinação no festival gastronômico do Memorial da América Latina

A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado, 8 de junho, ação de vacinação contra gripe, sarampo e febre amarela, durante o festival gastronômico que acontece no Memorial da América Latina.

Entre às 11h e 16h, serão ofertadas 2.100 doses de vacinas contra as três doenças, no total. As equipes do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estarão posicionadas na marquise do Memorial, para aplicar as doses em pessoas ainda não imunizadas.

Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto.

Quem já tomou a vacina da gripe na campanha de 2019 não precisa se vacinar; porém, caso a pessoa tenha tomado há mais de um ano, a recomendação é para que aproveite a oportunidade e fique imunizado contra os vírus Influenza predominantes neste ano (A H1N1, A H3N2 e B).

Doses contra sarampo serão aplicadas em crianças e adultos, na faixa etária entre 1 ano e meio até 29 anos.

A vacina da febre amarela será disponibilizada apenas às pessoas que ainda não estão imunizadas contra o vírus. Quem já recebeu a dose está imunizado para toda a vida com apenas uma dose, conforme indica o PNI (Programa Nacional de Imunizações).

“Estar com a carteira de vacinação em dia é extremamente importante. Aproveitamos este evento para que as pessoas aproveitem a oportunidade de atualizar a carteira vacinal e, assim, fiquem protegidos contra essas doenças”, afirma a diretora de Imunização, Dra. Helena Sato.

O cenário em SP requer medidas contínuas e integradas porque parte da população exposta ao risco ainda não foi imunizada. Por isso, temos trabalhado ininterruptamente no monitoramento epidemiológico e, em especial, na criação de ações efetivas para ampliar a vacinação e a proteção da população paulista”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

A ação acontecerá na marquise do Memorial da América Latina, próxima ao portão 8. Estarão mobilizados doze profissionais de saúde do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).

Feira gastronômica

O Memorial da América Latina recebe, neste final de semana, os Festivais do Hambúrguer, Bacon, Feijoada e da Cerveja Artesanal, que acontecem das 11h às 21h, com entrada gratuita para todos os públicos.

Além da parte gastronômica, haverá música ao vivo a partir das 13h com o Projeto “Talentos no Memorial”. Para as crianças, estará disponível a área kids (R$6,00) e fraldário. Pets também são bem-vindos.

Os Festivais são uma realização da ArtShine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina.

 

SERVIÇO

Vacinação contra febre amarela, gripe e sarampo no Memorial da América Latina

8 de junho, das 11h às 16h

Marquise do Memorial da América Latina, próxima ao portão 8

Entrada e vacinação gratuitas