Vai para o Lollapalooza? Confira dicas para curtir o festival com saúde

Vai para o Lollapalooza? Confira dicas para curtir o festival com saúde

O Lollapalooza Brasil acontece neste fim de semana e para manter o pique durante a maratona de shows e, principalmente, a saúde em dia, é importante estar atento à hidratação e alguns alimentos que devem ser consumidos e outros evitados.

Para Jane Lopes de Souza, nutricionista do ICESP, a principal dica em eventos mais longos é a hidratação. Ela pode ser feita com água, alguns sucos e água de coco. Durante os 2 dias de festival, devido atividade física intensa, perdemos muita água pelo suor e precisamos repor vitaminas e sais minerais.

Antes de ir para o Autódromo de Interlagos, é importante comer carboidratos leves, como tapioca, pão integral, arroz integral e macarrão. Também é vital consumir alimentos fontes de vitaminas e minerais, como frutas (melão, melancia, abacaxi, laranja – frutas com muito líquido, portanto que refrescam) verduras (alface ou uma salada verde) e legumes (pepino, cenoura e beterraba).

Durante o festival de música você pode optar por comidas leves e rápidas e não esquecer de se alimentar de 3 em 3 horas, evitando comidas gordurosas. Também é importante hidratar-se bastante e evitar reter a urina. Conforme Jane Lopes, o ideal é evitar bebidas alcoólicas, uma vez que elas desidratam o corpo. “Você acaba indo muito ao banheiro. Tem que hidratar em dobro, e a sugestão é intercalar entre água de coco, suco ou água e bebidas alcoólicas”, explica a nutricionista.

Após os dois dias de curtição, o corpo precisa de um descanso após uma sobrecarga de gasto de energia, portanto é necessário repor os nutrientes. Novamente as frutas, verduras e legumes, além da água, são aliados contra a ressaca. “O ideal é seguir uma alimentação mais natural possível, fracionada em seis refeições, com pequenas porções”, finaliza Jane Lopes.

Dicas de alimentação importantes:

-Hidratar-se bastante;
–Reforçar alimentos ricos em carboidratos, uma vez que é um período de muito gasto de energia;
–Não ficar muito tempo sem comer para ter mais energia, ou seja, consumir alimentos fracionados, de 3 em 3 horas (barra de cereais e frutas são uma boa);
-Ter cuidado com os lanches naturais na rua e devida conservação para evitar uma infecção alimentar;
–Após o festival consumir frutas, legumes e verduras e ter uma refeição completa para repor os nutrientes;
-Intercalar entre água de coco, suco ou água e bebidas alcoólicas;
-Evitar preparações gordurosas e frituras, pois são comidas com muita gordura e fazem com que o processo de digestão fique mais lento;

Outras dicas:

-Usar camisinha;
-Utilizar  filtro solar;
-Usar repelente
-Usar roupas leves

COMENTÁRIOS