Pular para o conteúdo

Veja o fecha e o que abre na Saúde

Entre os dias que abrangem o feriado de Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20), prontos-socorros e serviços hospitalares funcionarão normalmente; ambulatórios, farmácias e serviços administrativos têm dinâmica especial de funcionamento

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde no feriado prolongado, que engloba os dias entre a Proclamação da República, 15 de novembro, e Consciência Negra, 20 de novembro.

Nos hospitais estaduais, os respectivos prontos-socorros e setores de internação vão funcionar normalmente.

Já os serviços com caráter ambulatorial não funcionarão durante o feriado prolongado, retomando o atendimento normalmente no dia 21 de novembro. O atendimento nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) é feito mediante agendamento prévio, conforme cronograma da unidade. Em caso de dúvida, é recomendável entrar em contato com o serviço. O Centro de Referencia do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte) vai funcionar normalmente na sexta e na segunda, das 7 às 18h, e no sábado, das 8 às 14h. Já o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, volta a funcionar na quarta-feira (21).

A farmácia de alto custo Maria Zélia funcionará na sexta e segunda-feira das 7h às 19h e no sábado das 8h às 14h. As farmácias de Santo André e Campinas funcionarão na sexta e segunda-feira das 7h às 17h. Já a de Guarulhos funcionará na sexta e segunda-feira das 7h às 19h. As demais farmácias seguirão o decreto estadual, retomando as atividades no pós-feriado.

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue estará funcionando durante todo o feriado, das 8h às 17h – com exceção do domingo, dia 18, quando ficará fechado. A unidade Barueri, funcionará excepcionalmente na quinta-feira, das 8h às 16h horas e voltando à programação normal na quarta-feira, dia 21. O posto do Regional de Osasco funcionará somente na sexta (16) e na segunda (19), das 8 às 16h30. Nos mesmos dias e horários, funcionará o posto do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.  A unidade do Hospital Dante Pazzanese ficará fechada e voltará a funcionar na quarta-feira (21).

O parque e os museus do Instituto Butantan funcionarão normalmente durante o feriado. Os Museus (Biológico, Histórico e de Microbiologia) estarão abertos das 9h às 16h45 (bilheteria para o visitante adquirir o ingresso até às 16h). O parque do Butantan também funcionará normalmente das 7h às 18h, todos os dias. O acesso é gratuito e mais informações estão disponíveis em: http://www.butantan.gov.br/visitacao/Paginas/default.aspx.