Voluntários levam o universo do teatro para crianças no Hospital do Grajaú

Voluntários levam o universo do teatro para crianças no Hospital do Grajaú

 Grupo de atores profissionais encena ‘mini-espetáculos’ pelos corredores e salas de espera do pronto-socorro infantil, a partir das 14h

Crianças e acompanhantes do hospital estadual do Grajaú, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, no extremo sul da capital paulista, terão um dia especial e diferente nessa quinta-feira, 16 de julho.

Com cenários e figurinos temáticos, três atores profissionais irão percorrer, a partir das 14h, os corredores e salas de espera do pronto-socorro infantil, encenando “mini-espetáculos” de até 15 minutos de duração.

As apresentações, que são voltadas para o gênero da comédia, também irão abordar temas relacionados à diversidade e às relações interpessoais, com roteiro, concepção e produção realizados pelos artistas profissionais.

Com linguagem lúdica e didática, o universo do teatro será transportado à plateia improvisada de pais e crianças que estarão aguardando ou recebendo atendimento.

A ação acontece em parceria com a ONG “Canto Cidadão”, que desde o começo do ano leva ao Hospital do Grajaú o seu projeto “Arte nos Hospitais”.

Além da apresentação no dia 16 de julho, mais três encenações devem acontecer até o mês de outubro, nos dias 14 de agosto, 4 de setembro e 6 de outubro, sempre às 14h.

“Além de promover o acesso à cultura e momentos de alegria e descontração, as encenações ajudam a distrair as crianças e humanizar o atendimento”, explica Railda Carone, coordenadora de Humanização do Hospital do Grajaú.

O hospital conta ainda com 66 voluntários, que atuam em diversas atividades destinadas aos diferentes perfis de pacientes. A unidade fica na rua Francisco Octavio Pacca, 180, Parque das Nações Unidas.

COMENTÁRIOS