Pular para o conteúdo

Workshop no HC destaca a transformação digital em busca de soluções para o paciente

Entre os dias 8 e 9 de novembro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) realizou o 7º Workshop Brilho nos Olhos 2018, no Centro de Convenções Rebouças.

O evento contou com a participação de mais de 170 multiprofissionais com o objetivo de aperfeiçoar o modelo assistencial e de gestão, focando na transformação digital em busca de soluções para o paciente.

A novidade desta edição foi a transmissão ao vivo para os demais profissionais da instituição pela rede interna do hospital e o aplicativo HCFMUSP WKS para interação simultânea pelos participantes com fotos, curtindo, comentando e respondendo às enquetes durante todo o evento.

Na abertura, após as boas-vindas da Alta Administração do Sistema FMUSP-HC aos presentes, aconteceu a Retrospectiva 2018 pelo Superintendente, o Engenheiro Antonio José Rodrigues Pereira, e pela Diretora Clínica, Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá.

Apesar das dificuldades sociais e econômicas que o País enfrenta, o HC se manteve entre os grandes e não se abalou perante os obstáculos. O Superintendente reforçou que somos em 20 mil colaboradores, sendo 60% desta força de trabalho com nível de escolaridade superior, e o maior formador de médicos do País. Ainda, a Dra. Eloisa Bonfá demonstrou em números que atendemos um terço da população do Estado de São Paulo. Tais fatos reforçam que Juntos, Somos + HC e Juntos Somos Melhores; e com isso atingiremos O Orgulho de Fazer o Melhor para as Pessoas, com as Pessoas.

Durante os dois dias de workshop, o evento proporcionou palestras, debates e dinâmicas para o aperfeiçoamento do modelo assistencial e de gestão.